Revista Novo Perfil Eventos

terça-feira, 25 de junho de 2013









A família Daniel comemorou neste sábado (23), os oitenta anos da sua matriarca a Senhora Maria Umbelina Gomes, que com muita lucidez participou ativamente de todos os momentos das comemorações, recepcionando parentes e amigos que vieram de estados vizinhos como Rio Grande do Norte à São Paulo.

Varias personalidades da politica tacimense participaram do festejo, já que Dona Lé é a mãe de Eronides Daniel, pai de Erivan Bezerra e Daniel Bezerra respectivamente atual prefeito e vereador de Tacima, além da comunidade politica de Tacima outra figura Marcante foi o ex- governador do Rio Grande do Norte Lavoisier Maia, que veio a convite da família Daniel.

A matriarca que é Natural de Cachoeirinha Distrito de Tacima, comemorou seus 80 anos, tendo passado por um vida simples, porem regrada, firme em suas posições se casou aos 16 anos com  o saudoso João Daniel, com o qual passou 47 anos até que o voto pronunciando no dia do enlace se cumprisse, “até que a morte os separe”, em 1996. Teve seu primeiro filho, Eronides Daniel, aos 17 anos, encerrando o ciclo materno, após da a luz a 10 filhos. Enfrentou varias dificuldades chegou a morar em São Paulo, Natal, Parnamirim e Barra do Geraldo em Passa e Fica.
Dois momentos tristes Vó Lé nos revelou, o primeiro foi do falecimento de uma filha aos 11 meses, o outro foi quando seu esposo se encontrava doente e bandidos arrobaram sua residência em Natal e roubaram tudo o que eles tinha no pequeno comercio.

Mas diante das dificuldades, soube educar seus filhos e netos sempre para que fossem pessoas de bem, valorizando muito a educação mesmo sem ter tido a oportunidade de estudar, mas não queria o mesmo destino para seus filhos e netos.
Do alto dos seus 80 anos tendo gerado 10 filhos, 27 netos e 8 bisnetos, Dona Lé só lamenta três coisas; a ausência de seu eterno companheiro João Daniel, a perca de sua filha prematuramente e hoje não ter mais tanta firmeza nas penas para puxar o arrasta-pé na festa do seu aniversario.

PARABÉNS VÓ LÉ, SÃO OS VOTOS DE SEUS FILHOS NETOS E BISNETOS,  A GRANDE MATRIARCA DA FAMÍLIA DANIEL.     

Por Henrique Filho

Fotos: Gleisy Kelly e Henrique Filho































































































































































































































“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário